O que é?

                Light Steel Frame (LSF) é uma designação utilizada em todo o mundo para descrever um sistema de construção moderno, versátil e principalmente sustentável, que utiliza aço galvanizado como principal elemento estrutural. Estas estruturas não utilizam tijolos ou cimento, materiais estes que se fazem necessários apenas nas fundações ou caves. O sistema também é conhecido como estrutura de aço leve, construção LSF, ou construção com aço galvanizado.

                Os perfis em LSF são fabricados e pré-montados na indústria. Posteriormente, os painéis seguem para o canteiro de obras devidamente organizados e etiquetados, garantindo agilidade e precisão durante a montagem da estrutura final.

                Depois de montado este sistema torna-se compacto e extremamente seguro. Pode ser aplicado em qualquer projeto arquitetônico, adaptando-se a diferentes climas e terrenos. Além disso, os acabamentos de uma obra convencional podem perfeitamente ser utilizados, como por exemplo, revestimento de paredes, pisos, texturas e muitas outras opções.

                É possível observar que o Light Steel Frame é um sistema de construção moderno e vantajoso, uma vez que além de ser um método rápido, versátil e seguro, ele é sustentável. Seus processos de fabricação e montagem utilizam materiais ecologicamente corretos, além de não serem gerados resíduos e desperdícios, se comparados com o sistema de construção habitual (alvenaria).

                No quesito segurança, todos os materiais e projetos em Light Steel Frame seguem as rígidas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), garantindo qualidade e certificação para o seu empreendimento.